Governador quer infra-estruturas sociais
O governador provincial do Huambo, Faustino Muteka, reiterou ontem, segunda-feira, na vila de Bailundo, que é urgente construir infra-estruturas sociais básicas nas zonas rurais. O dirigente pronunciou-se a este respeito no decorrer de uma visita de trabalho de dois dias ( que termina hoje) para avaliar a situação sócio-económica do referido município.
Segundo Faustino Muteka, a construção destas infra-estruturas vai contribuir e impulsionar o desenvolvimento das zonas rurais, contribuindo para elevar a qualidade de vida das populações locais. Entre as prioridades de actuação destacou a criação de escolas para permitir a inclusão de crianças no sistema de ensino e de unidades sanitárias, visando a melhoria assistência médica e medicamentosa. Por outro lado, considerou que é fundamental criar estruturas para o sector da justiça, residências para os quadros, reabilitar estradas e sistemas de produção e proceder ao abastecimento de energia e água. Faustino Muteka encorajou a população do Bailundo a dedicar-se à produção agrícola como forma de combater a pobreza e criar riqueza para as famílias das comunidades rurais.
Acompanhado pelo municipal do Bailundo, Sampaio de Amoral, e pelos vice-governadores para as áreas técnica e socio-económica, Loty Nolika e Deolindo Barbosa, respectivamente, o governador visitou o hospital da Missão Evangélica de Chilume, a central de produção e distribuição de energia eléctrica. O programa incluiu ainda visitas à central de captação e distribuição da água à vila do Bailundo, às obras do edifício dos bombeiros, à escola de formação dos enfermeiros, tendo reinaugurado uma escola primária com seis salas de aulas na Missão católica da Hanga.
O governador já percorreu dez dos 11 municípios da província do Huambo.
Sem comentários:
Enviar um comentário