Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 1 de junho de 2010

Diplomacia


Embaixador na UA faz balanço da actuação nacional


O representante de Angola na União Africana, Manuel Augusto, enalteceu o papel desempenhado pelo país na promoção da paz e segurança do continente. O dirigente, que é ainda chefe da missão diplomática angolana na Etiópia, foi entrevistado pela Angop acerca do tema "A inserção do país no contexto africano", por ocasião das comemorações do Dia de África (assinaladas a 25 de Maio).
Manuel Augusto explicou que "Angola tem jogado o seu papel e, principalmente, procurado recuperar o tempo perdido, devido à guerra, com a implementação de programas de reconstrução material e reconciliação espiritual da nação". Destacou a visão estratégica do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para a estabilidade continental e regional, para a promoção de relações de cordialidade e de amizade entre os países e povos africanos. O representante sublinhou que o país tem o privilégio e a responsabilidade de, geográficamente, se localizar em duas regiões muito importantes de África, a Austral e a Central, onde, em alguns casos, assume, sem complexos, o papel de liderança.
Analisando a situação geral do continente, declarou que do ponto de vista da paz e segurança, a África Austral é actualmente mais estável. Do ponto de vista económico, defendeu que a região tem um nível de crescimento aceitável, embora ainda longe das performances condizentes com os recursos existentes.
Do ponto de vista de conflitos, a região oriental caracteriza-se por instabilidade preocupante, em que o "Grandes Lagos" inspira cuidados especiais, apesar de ter criado uma Conferência Internacional para identificar as contendas. O norte é a região mais estável, ao contrário da ocidental onde se registam conflitos emergentes, particularmente devido a situações menos claras na Guiné-Conacry e na Guiné-Bissau.
Disse, entretanto, acreditar que, com os mecanismos criados pela União Africana e organizações regionais, podem evitar-se alguns conflitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário