Itália forma polícia fiscal
Um grupo composto por 18 especialistas nacionais da Policia Fiscal vão frequentar uma acção de formação, em Itália, no âmbito dos acordos de cooperação existentes entre os dois países.
O embaixador da Itália em Angola, Giuseppe Mistretta, anunciou a medida hoje, em Luanda, quando abordava as relações de cooperação entre os dois Estados, durante entrevista à Angop. O curso decorrerá na segunda quinzena de Julho. Giuseppe Mistretta aproveitou a ocasião para explicar que os “especialistas foram seleccionados pelo Ministério do interior de Angola e as despesas relativas à formação estarão a cargo de Itália”. O diplomata adiantou que a acção surge no seguimento de uma solicitação das autoridades angolanas do sector que “querem reforçar a capacidade operacional das forças e permitir introduzir mais qualidade nas suas actividades”.
A cooperação entre a Angola e a Itália data de 1977, quando os dois países assinaram um memorando que instituiu a Comissão Bilateral, então designada Comissão Ministerial de Cooperação.
No quadro da comissão bilateral foram aprovados programas trienais que envolveram acções e projectos de cooperação em vários domínios da actividade económica.
Sem comentários:
Enviar um comentário