"O desenvolvimento do país passa necessariamente pela protecção e assistência integral às crianças, que são o futuro de amanhã", disse hoje o secretário do governo provincial do Zaire, Cudimuena Cabeia, em Mbanza Kongo.
O responsável teceu estas considerações no acto do lançamento da primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, em representação do governador do Zaire, Pedro Sebastião. "O Governo está a trabalhar no sentido de desenvolver o país. E o país só se desenvolve com Homens. E, para haver Homens tem que haver crianças, por isso, nós estamos a cuidar delas hoje para serem homens amanhã", sublinhou em afirmações à Angop.
Esta protecção de menores, acrescentou Cudimuena Cabeia, passa também pelas campanhas de vacinação contra a paralisia infantil que o Governo nacional está a desenvolver para um crescimento são e saudável da criança.
O secretário do executivo provincial apelou aos pais e encarregados de educação a colaborarem com as equipas de vacinadores para o êxito da campanha. Nesta jornada de vacinação contra a pólio, a decorrer de 11 a 13 do corrente mês, o Programa Alargado de Vacinação (PAV) do Zaire prevê imunizar 56.231 crianças dos zero aos cinco anos de idade.
Foram mobilizados 299 vacinadores, constituídos por 148 equipas móveis que vão, de porta a porta, administrar as duas gotas milagrosas à população alvo.
Sem comentários:
Enviar um comentário