Rota Lubango/Luanda inaugurada
A companhia aérea “Servisair” iniciou ontem, terça-feira, a sua actividade, com o voo inaugural que vai ligar diariamente a cidade do Lubango (província de Huíla) à capital do país. De acordo com o comandante Fernando Freire, que tripulou o avião, a ligação entre as duas cidades promete ser profícua uma vez que o aparelho a ser usado é o maior entre os operadores da linha doméstica nacional. “O nosso avião tem mais capacidade do que todos os outros concorrentes da linha doméstica. Este, por exemplo, tem a capacidade para 141 passageiros, (22 em executiva e 119 em económica). Temos outro idêntico com capacidade para 164” , referiu, em declarações à Angop.
O comandante referia-se aos aparelhos do tipo MD82, de fabrico americano, com cerca de 15 anos de uso, que vão juntar-se a mais dois do mesmo fabricante e a dois Boeings 727-100, que compõem a frota inicial da companhia (seis aeronaves).
Para breve a “Servisair” antevê operar a partir de Luanda para os seguintes destinos: Cabinda, Menongue, Saurimo, Luena e Ondjiva. Ainda de acordo com o comandante, a companhia prevê acrescentar ao seu mapa as seguintes rotas: Luanda/Soyo/Cabinda/Luanda, Cabinda/Ondjiva/Cabinda, Lubango/Ondjiva/Lubango e Luanda/Huambo/Ondjiva/Luanda.
A estratégia da empresa indica que dois dos seis aparelhos serão baseados no Lubango e em Cabinda, outro ficará numa outra província ainda por definir e os restantes em Luanda.
A companhia aérea Servisair vem juntar-se a outras privadas em actividade no mercado nacional, tais como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário