Huíla: Empresários querem Guichet Único de Empresas
Empresários da província da Huíla solicitaram hoje, segunda-feira, ao Governo provincial a instalação, na cidade do Lubango, de um Guichet Único de Empresas. Os visados querem que, à semelhança do que ocorre em Luanda, se crie um serviço para responder às necessidades da classe e poupar tempo quando se proceder ao pagamento de alguns serviços.Após um encontro com o governador Isaac dos Anjos, o presidente da Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (Aapcil), António de Lemos, afirmou à imprensa que os empresários sentem uma grande necessidade da instalação de uma repartição do género. "Sentimos todos os meses as dificuldades que as empresas têm, a perda de tempo no pagamento de impostos e de outras obrigações", lamentou o representante.
O empresário aproveitou a ocasião para se queixar da situação actual do comércio rural, já que a Huíla foi pioneira na aposta desta actividade.
A criação de um porto seco para a classe poder desalfandegar as suas mercadorias na cidade do Lubango (visto que já existe um espaço para o efeito) foi outra das preocupações apresentadas.
O Guichet Único da Empresa, actualmente disponível apenas em Luanda, é um serviço público, cujo objectivo é facilitar o processo de constituição, alteração ou extinção de empresas e actos afins.
Sem comentários:
Enviar um comentário