Festi Angola levou Pavilhão Atlântico ao rubro
O festival de música angolana Festi Angola recebeu, no último sábado, dia 10, mais de 18 mil pessoas, que afluíram a Lisboa para celebrar a paz no país.
Segundo disse à agência portuguesa Lusa fonte da produção do evento, foram vendidos 18 500 bilhetes, acreditando-se que, cerca das 20:00, estariam já 16 000 pessoas no Pavilhão Atlântico. No entanto, não foram apenas os músicos angolanos que atraíram público ao festival. Para Clemente, de 29 anos, este é o modo de "festejar o dia da paz" - 4 de Abril de 2002, quando foi assinado, em Angola, o Memorando de Entendimento que punha fim a 27 anos de guerra civil. A viver em Portugal há oito anos, Clemente também vem "matar saudades daqueles ritmos únicos" ao vivo. "São muitos músicos com quem a gente não tinha contacto faz tempo", referiu.
Além dos artistas angolanos, o festival apresentou também alguns portugueses, como Sam the Kid e Paulo de Carvalho, que interpretou, entre outros temas, "Meninos do Huambo". A noite angolana teve como convidados especiais dois nomes da música cabo-verdiana: Grace Évora e Tito Paris.
Sem comentários:
Enviar um comentário