Indústria quer selo " Made in Angola"
O secretário de Estado para Indústria, Kiala Gabriel, recomendou ontem, terça-feira, que a fábrica de tubos plásticos Fil Tubos Angola dê início à rotulação dos seus produtos com a inscrição Made in Angola (fabricado em Angola), para identificar o país de origem. Em declarações à Angop, no final de uma visita à referida unidade, Kiala Gabriel realçou que é necessário mostrar e dar valor à produção angolana. “É uma recomendação que deixo para que se identifique a origem do produto. É mais usual, comercial e mais sugestivo”, alegou o vice-ministro.
Kiala Gabriel elogiou a iniciativa da fábrica Fil Tubos Angola pelo investimento efectuado numa área que ajudará sectores como o da construção civil, obras públicas e agricultura. O responsável salientou ainda que o Estado tem projectos em carteira para diversos sectores, entre os quais agro-indústria, cerâmica, indústria têxtil e metalo-mecânica.
A unidade industrial criou 100 postos de trabalho (80 para angolanos e 20 para expatriados), facto que mereceu os elogios do ministro.
O secretário de Estado para Indústria visitou a FIL na companhia do coordenador da ANIP, Aguinaldo Jaime, com o objectivo de constatar as actividades da empresa, localizada na zona industrial do município de Viana.
Sem comentários:
Enviar um comentário