Huíla: 45 milhões de Kwanzas para sistemas de água
A administração da Chibia, Huíla, anunciou que vai construir 15 sistemas de captação de água subterrânea no município, no âmbito do Programa de Intervenção Municipal (PIM) referente a 2010. O investimento ronda os 45 milhões de Kwanzas.
A Angop noticia hoje, quarta-feira, que a administradora municipal, Otília Noloti Vianney, adiantou à agência de notícias que os sistemas serão construídos nas proximidades das escolas das áreas rurais da circunscrição, para beneficiar os alunos e as comunidades.
A responsável alegou que a iniciativa se enquadra num programa local visando garantir o abastecimento de água potável às populações que habitam nas quatro comunas que compõem o município (Sede, Capunda e, Jau e Quihita) e para possibilitar que os alunos tenham água próximo dos estabelecimentos de ensino.
A administradora Otília Noloti Vianney afirmou que o projecto vai beneficiar 7.500 habitantes da localidade que, anteriormente, não tinham acesso à água potável e vai contribuir para o combate de doenças decorrentes do consumo de água imprópria, como as diarreias e cólera.
Com uma superfície de 5281,6 quilómetros quadrados, o município da Chibia comporta uma população estimada em 131.540 habitantes que se dedicam maioritariamente à agricultura e criação de gado.
Sem comentários:
Enviar um comentário