Turismo e agricultura no topo da cooperação entre huilanos e italianos
Empresários da província da Huíla definiram o sector comercial, agrícola e turístico como áreas prioritárias para a cooperação com homólogos italianos. A delegação de Itália encontra-se na cidade do Lubango para avaliar as novas áreas para investimento.
Após um encontro com a comitiva italiana, os empresários da Huíla manifestaram intenção de cooperar e elegeram os referidos sectores como os mais atractivos.
Em declarações à Angop, o presidente da Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), António de Lemos, referiu que o encontro foi proveitoso, pois as possibilidades de cooperação são mutuamente vantajosas. O responsável sublinhou que a classe local pretende estreitar a parceria com os italianos, atendendo ao forte “know how” que estes detêm nas referidas áreas.
Por sua vez, o chefe da delegação italiana, Aldo Di Clemente, prometeu seriedade no apoio aos angolanos, através de transferência de tecnologia, “know how” e outras acções que visam dar maior correspondência no ramo empresarial entre ambos países. Esta é a primeira visita do género que empresários italianos realizam na província da Huíla, como resposta à deslocação feita em Outubro de 2009 por empreendedores huilanos à região de Abruzzo e Pescara.
O programa de visita da delegação da Itália prossegue hoje com um encontro com a direcção da energia e águas, no qual serão avançadas propostas sobre energias renováveis e visita ao sector industrial.
Sem comentários:
Enviar um comentário