Profissionais municipais ganham novas ferramentas de trabalho
O Representante em Angola da OMS, Diosdado Nsue-Milang, entregou ontem, terça-feira, ao Ministério da Saúde quatro Bibliotecas com livros e publicações técnicas de referência para profissionais de saúde do nível municipal.
A doação, que faz parte de um projecto que está a ser implementado em Angola pela OMS, com o apoio financeiro da Comissão Europeia (CE), vai permitir colmatar a escassez de bibliografia sobre ciências de saúde em língua portuguesa, uma das principais lacunas do Sistema Nacional de Saúde.
Esta parceria visa ainda uma maior capacitação e desenvolvimento dos Recursos Humanos nos cinco Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Fáceis de usar e fornecendo informações importantes e actualizadas sobre os mais variados temas de saúde, cada biblioteca azul (mantida precisamente numa caixa de metal azul com duas prateleiras) contém mais de 180 livros, documentos e manuais sobre saúde pública e outras áreas das ciências da saúde.
O Representante da OMS em Angola destacou que este projecto tem como objectivo melhorar a prestação dos serviços de saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário