Concurso internacional para desenhar habitações de baixo custo
A Trienal de Arquitetura de Lisboa já foi contactada por mais de mil arquitectos de diversos países, interessados em participar no concurso internacional para desenhar casas a custos reduzidos para famílias carenciadas em Angola.
"A House In Luanda - Patio and Pavilion" é a designação do concurso, que está a receber candidaturas até ao final de Abril. O júri, presidido por Álvaro Siza Vieira, vai escolher os trinta melhores projectos que serão exibidos no final do ano em Lisboa.
Em declarações à agência de notícias portuguesa Lusa, o arquitecto José Mateus, director da Trienal de Lisboa 2010, congratulou-se com a "forte adesão" que o concurso está a ter desde o seu lançamento, há cerca de um mês, situação que revela o forte "interesse numa questão com características sociais".
O júri é ainda composto pelos arquitectos João Luís Carrilho da Graça (Portugal), Barry Bergdoll (EUA), Fernando de Mello Franco (Brasil) e Angela Mingas (Angola), e deverá reunir-se pela primeira vez a 8 de Maio para seleccionar os 30 melhores projectos. As maquetes serão apresentadas ao público numa exposição que estará patente no Museu da Electricidade - a Fundação EDP patrocina o projecto - entre 28 de Outubro de 2010 e 16 de Janeiro de 2011, seguindo depois todo o material para Luanda, onde deverá também ser anunciado nas várias províncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário