Governo projecta maior investimento na educação e saúde
O governador provincial de Malanje, Boaventura da Silva Cardoso, revelou recentemente que está previsto um maior investimento nos sectores da educação e saúde, bem como a prossecução do projecto Biocom, designado Unidade Agro-industrial de Cacuso/Malanje. O responsável garante que a aposta nestas áreas tem como objectivo a redução do índice de crianças fora do sistema de ensino, a melhoria da assistência sanitária e a redução da pobreza.
O governante acrescentou, em declarações à Angop, que a continuidade do projecto “Biocom”, voltado a produção de açúcar, álcool e geração de energia eléctrica (através da barragem de Capanda) permitirá o desenvolvimento sustentável da região. O projecto do perímetro agro-industrial de Capanda, que integra o de avicultura familiar para o mercado de prestação de serviços, visa contribuir para a redução da importação de frangos e ovos no exterior do país.
Boaventura Cardoso sustentou que para 2010 está prevista a execução de acções de desenvolvimento da província no domínio da requalificação e melhoria do sistema de energia e água, desporto e cultura.
Sem comentários:
Enviar um comentário