Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Agricultura


Angola participa no projecto Café Gourmet



A secretária da Organização Inter-Africana do Café, OIAC, Josefa Correia Sacko, anunciou recentemente que o país vai integrar um projecto sobre Produção de Café "Gourmet" (café especial) ao lado de países como a Tanzânia e o Uganda.

A ideia, aprovada pelo Conselho da Organização Internacional do Café, OIC, em Setembro do ano passado, surgiu na Tanzânia e tem como principal objectivo a produção de um café especial. De acordo com a directora da organização, Josefa Sacko, em entrevista à Angop, Angola vai acolher já este ano um colóquio sobre a Cafeicultura Angolana, onde será feita uma apresentação sobre o Café Africano e suas Perspectivas. "Devemos encorajar o país continuar a produzir devido à experiência adquirida e à boa qualidade do café que Angola possui, pois, assim iremos contribuir para a diversificação da economia e a redução da pobreza no meio rural" frisou.

Em relação à OIAC, a diplomata angolana referiu que uma das prioridades será a revitalização da cafeicultura africana começando por negociar o financiamento com os Bancos Africano de Desenvolvimento, BAD, Mundial, BM, e a União Europeia. "Será necessário muito dinheiro porque cada país membro da organização tem os seus problemas especificos", explicou.

O organismo tem como prioridade a dinamização do consumo doméstico do café, estando agendada a realização de palestras sobre as virtudes do grão e o reforço da cooperação sul-sul incentivando o melhor funcionamento dos mercados regionais. Segundo a fonte, o grupo africano está a preparar-se para participar, de forma activa, na 3ª Conferência Mundial do Café que se realiza em Março na Guatemala, para traçar estratégias de desenvolvimento cafeicultura mundial e preparar os 50 anos da organização que se comemora a sete de Dezembro.

Por recomendação da Assembleia Geral, a OIAC vai incentivar a reabilitação dos centros de pesquisas, de modo a que se tornem activos uma vez que a produtividade do grão passa por uma boa investigação.



Sem comentários:

Enviar um comentário