Província do Bié ganha 40 unidades fabris
O representante da direcção provincial da Indústria, Geologia e Minas, Alfredo Cussomba, anunciou na cidade do Kuito que a província do Bié contará com pelo menos 40 unidades fabris até 2012.
Ao falar à Angop a propósito das actividades a desenvolver no decurso deste ano, no âmbito do programa do Governo central que visa a construção de novas unidades fabris no país, o responsável referiu que dos empreendimentos constam fábricas de processamento, transformação e conservação de horto-frutícolas, cerâmicas, de descasque de arroz e de produção de ferragens.
Serão igualmente erguidas fábricas de explosivos, mosaicos, chapas de zinco, caixilharia e louça de alumínio, confecções, instrumentos agrícolas e de produção de material gráfico, assim como carpintarias e moagens de milho.
O responsável informou que serão também instaladas as fábricas de engarrafamento de água mineral, montagem de motorizada e bicicletas, chocolates, derivados de plásticos, massas alimentares, sumos de frutas e panificação.
O referido pólo industrial será instalado na comuna do Kunje, a sete quilómetros a norte do Kuito.
Gostaria de receber informacoes de como participar desta concorrencia.
ResponderEliminarjacquesviana@hotmail.com