Chevron disponibiliza USD 1,5 milhões para apoiar programa ambiental
A empresa petrolífera americana Chevron disponibilizou 1,5 milhões de dólares ao Ministério do Ambiente para apoiar as acções do programa nacional de gestão ambiental, no âmbito das estratégias de preservação do planeta terra. O valor da doação foi divulgado ontem, após a assinatura de um protocolo de cooperação pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim, e pela directora geral da Chevron para a África Austral, Wkelly Hartshorn. A verba destina-se a apoiar os projectos sobre educação ambiental, o banco de dados de indicadores ambientais e as acções de formação e de capacitação ambiental.
Válido para um período de dois anos, este montante vai também reforçar as acções de formação de quadros do Ministério do Ambiente, em técnicas de análises de ruído e gases de efeito estufa, bem como na aquisição de material e kits diversos sobre educação ambiental.
Na ocasião, segundo a Angop, Fátima Jardim agradeceu o contributo e o empenho prestado pela direcção da Chevron, o que na sua opinião vai ajudar a realização de vários projectos do sector que dirige. "Estamos a exercer um compromisso político e social, e esperamos que seja exemplarmente seguido por todos nós, porque esta acção dá prova de que há empresas que pretendem contribuir para a preservação e conservação do ambiente em Angola e do mundo no geral", defendeu.
Considerou igualmente de "extremamente" importante o memorando assinado, visto que vai dinamizar vários projectos do seu sector. "Vamos constituir um projecto comum para todos nós, que é o comité nacional do planeta terra", anunciou.
A responsável da Chevron, Wkelly Hartshorn, referiu que a companhia dá uma especial atenção à protecção do ambiente, à educação e a outros sectores sociais. Apontou que o desenvolvimento sustentável constitui um dos objectivos que a Chevron pretende alcançar nos vários países onde opera.
Sem comentários:
Enviar um comentário