Cadeias de frio, integradas por câmaras frigoríficas, serão instaladas, a curto prazo, em oito províncias do país, pelo Governo, com vista à melhoria das condições de conservação e comercialização de produtos agro-pecuários, informou hoje fonte do Ministério da Agricultura (Minagri), em declarações à Angop.
Com capacidade para mais de mil toneladas cada, os seis entrepostos frigoríficos serão instalados nas províncias do Bengo, Benguela, abinda, Huila, Kwanza Norte e Huíla, mencionou à agência de notícias o chefe do Departamento de Produção, Tecnologia e Indústria Animal do Instituto dos Serviços de Veterinária do Minagri, Manuel Maidi Abolia.
As restantes cadeias de frio, com capacidade para armazenar e conservação 975 toneladas de produtos, serão instaladas nas províncias do Cunene e do Namibe. “Estas cadeias de frio estarão vocacionadas a prestar dois serviços, sendo o primeiro só para conservação de produtos de origem animal e o segundo só para a conservação de produtos de origem vegetal”, considerou o responsável.
Aprovado recentemente pelo Governo, o projecto de instalação de cadeias de frio insere-se nos planos de recapitalização da rede de comércio rural do país, que inclui, entre outras medidas, a criação e organização da linha de crédito, que visa oferecer aos comerciantes incentivos fiscais e financeiros, bem como disponibilizar aos mesmos infra-estruturas novas e reabilitadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário