A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) inaugurou, hoje, uma nova rota, fazendo a ligação entre as cidades de Luanda e Cape Town (Cidade do Cabo), na África do Sul. A informação foi avançada pela agência Angop, à qual a directora de comunicação e imagem da companhia, Agnela Barros, revelou que, na primeira fase, os voos serão efectuados por uma aeronave do tipo boeing -737, com capacidade de 120 lugares (12 em classe executiva e 108 passageiros para a económica).
A rota terá duas frequências semanais para complementar a que a TAAG já efectua diariamente para a cidade de Joanesburgo, deixando o aeroporto de Luanda às segundas e sextas-feiras, regressando nos respectivos dias para a capital angolana. Segundo o director comercial da transportadora nacional de bandeira, Jacinto Júnior, a decisão para a abertura desta nova rota foi sugerida por um estudo efectuado pela sua delegação em Joanesburgo, que msotrou haver mercado de negócios para aquela região do sul da África do Sul, devido à procura de serviços para a referida zona.
Dependendo das exigências do mercado, a companhia vai analisar o estado da operação ao longo dos primeiro meses, e se o número de passageiros ultrapassar a capacidade da aeronave, a mesma poderá ser substituída por uma maior ou aumentar as frequências semanais de voos.
Assim, a partir de hoje, a TAAG passa a transportar passageiros e carga, não só para cidade de Joanesburgo, onde efectua frequências regulares diárias, como também para Cape Town, com dois voos por semana.
Actualmente a companhia aérea angolana realiza voos para vários destinos no mundo, entre os quais, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Lisboa (Portugal), Dubai (Emiratos Árabes Unidos), Benjing (China), África do Sul, Zâmbia, Zimbabwe, RDCongo e outros países africanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário