Angola e EUA reforçam relacionamento
Balbina da Silva, directora para América do ministério das Relações Exteriores, aproveitou o 233º aniversário da independência dos EUA, para afirmar que os responsáveis norte-americanos e Angola têm desenvolvido um grande trabalho para o incremento da cooperação em múltiplos sectores.
A responsável salientou o recente acordo comercial TIFA, celebrado entre os dois países e que permitirá que a cooperação seja alargada a áreas que não estejam relacionadas com o petróleo.
A directora garantiu que a visita do ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, em Maio último, permitiu o reforço de estratégias, pelo que as autoridades dos dois Estados esperam cooperar em todas as áreas da vida social.
"O Mundo está praticamente com os olhos virados para Angola", afirmou Balbina da Silva, justificando o interesse nos relacionamentos bilaterais.
Os Estados Unidos da América reconheceram Angola no dia 19 de Maio de 1993, 18 anos depois da proclamação da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1975.
Sem comentários:
Enviar um comentário