Cana-de-açúcar é aposta governamental
O projecto de investimento "Unidade Agro-Industrial de Cacuso-Malanje", no valor de USD 272 milhões e 379 mil, foi aprovado ontem em reunião de Conselho de Ministros. O programa, que será implementado na província de Malanje, tem como finalidade incentivar o cultivo da cana-de-açúcar, com vista à produção de açúcar, álcool e energia eléctrica. Segundo as previsões, o plano vai criar aproximadamente 500 postos de trabalho directos (350 são nacionais) e 700 indirectos.
O Conselho de Ministros aprovou ainda o contrato de empreitada para a execução de infra-estruturas, no âmbito do projecto integrado de avicultura familiar, celebrado entre o Ministério da Agricultura e as empresas coreanas Hansol EME Co.Ltd e a Truelife Co. Ltd. O projecto será implementado nos municípios de Cacuso e Lucala, nas províncias de Malanje e Kwanza Norte, respectivamente.
Durante a reunião, o Executivo aprovou o acordo de financiamento entre a República de Angola e o Fundo Africano de Desenvolvimento, que visa apoiar o sector do ambiente durante um período de cinco anos, no domínio da Convenção Ambiental Integrada e Gestão dos Recursos Humanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário