BIC abre dependência na Jamba (Huíla)
O município da Jamba Mineira, província da Huíla, assistiu hoje à abertura da primeira agência bancária do Banco Internacional de Crédito (BIC). A cerimónia foi presidida, pelo vice-governador, Fontes Pereira, que admitiu que a abertura do banco na referida localidade significa a concretização de um sonho para os munícipes e comerciantes, que exercem a sua actividade económica naquela região.
O governante da Huíla manifestou interesse em criar outras agências bancárias no município, nomeadamente bancos públicos, para estimular e incentivar o relançamento da actividade comercial e agro-pecuária. O responsável destacou a relevância da existência de uma agência bancária na Jamba Mineira, uma vez que esta vai servir os habitantes dos municípios vizinhos como o Cubal e o Chipindu.
“Os munícipes da Jamba, do Cubal e do Chipindu já podem depositar as suas poupanças e solicitar pequenos créditos para o exercício das suas actividades comerciais e agro-pecuárias para a satisfazer as suas necessidades”, congratulou Fontes Pereira.
Construída de raiz, a primeira agência do banco BIC na Jamba situa-se a 320 quilómetros a sudeste da cidade do Lubango, Huíla. O projecto custou 300 mil dólares norte-americanos e gerou 7 novos postos de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário