O responsável do Instituto Nacional da Criança no município do Cazenga, em Luanda, Ananias da Costa, apontou a falta de registo de nascimento, assistência médica e fuga a paternidade, como os casos mais frequentes de violação dos direitos da criança na localidade.
Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o responsável do INAC fez saber estarem a realizar várias actividades para combater este mal, em conformidade com a Convenção das Nações Unidas de 20 de Novembro de 1989.
Ananias da Costa disse que diariamente são registadas diversas violações, concernentes a falta de apoio a assistência médica-medicamentosa, de inserção no sistema de ensino, registo de nascimento e outros direitos básicos. Precisou que os adultos que violam estes direitos, em caso de acções premeditadas, deveriam ser responsabilizados criminalmente, acrescentando que para alterar este quadro o sector tem realizado palestras com alunos e professores, bem como nas comunidades.
Frisou que a criança tem direito à vida, educação, saúde, lazer e liberdade, aspectos básicos e fundamentais para um crescimento saudável.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Sociedade
Instituto trabalha para acabar com violação dos direitos da criança
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá,encontrei o link no Google e vim conhecer,adorei e já sou uma seguidora.
ResponderEliminarO direito da criança isto é um caso sério no mundo,a luta para as crianças serem tratadas com carinho e amor é muito grande. Mas a sociedade empenhada a ajudar fica mais fácil e chega ao objetivo.
Belo trabalho e parabens,espero que visite o meu cantinho ficarei muito grata.
Obrigado.