ONG inglesa financia Usd 40 mil em projectos contra Sida
A ONG eclesiástica inglesa "Tearfund" doou 40 mil dólares ao grupo bíblico de estudantes cristãos em Angola (Gbeca), para financiar actividades de sensibilização e campanhas de testagem voluntária do Vih/Sida, na província da Huíla.
Em declarações à Angop, no âmbito do quadro do desenvolvimento das actividades na temática do Vih/Sida na Huíla, o coordenador do Gbeca, Canda Justino, fez saber que o financiamento está a ser aplicado a um projecto denominado "Atalaia", que promove a sensibilização em instituições de ensino primário e médio. Acrescentou que o plano terminará em finais de Dezembro e inclui a realização de palestras, estudos bíblicos e campanhas de benevolências para ajudar pessoas portadoras do Vih/Sida.
Canda Justino realçou, por outro lado, que um dos objectivos da actividade consiste em testar a capacidade dos estudantes no conhecimento da matéria sobre as formas de transmissão, em sistema de concursos.
O Grupo de Estudantes Cristãos de Angola existe desde 1990, com a missão de evangelizar estudantes e profissionais dos institutos médios e universidades sobre os cuidados do Vih/Sida.
Sem comentários:
Enviar um comentário