Campeonato africano corre risco de sofrer novo adiamento
A II edição do campeonato africano de Futebol de Salão, agendado para o próximo mês de Dezembro, no Burkina Faso, corre risco de sofrer novo adiamento, segundo anunciou o secretário-geral da Federação Angolana de Futebol de Salão, Eliseu Major, que confirmou o facto no complexo desportivo Manuel Berenguel.
Interrogado pela Angop sobre o adiamento "sem data", do sorteio do Campeonato, por parte da Confederação Africana de Futebol, organismo que também é responsável pelo futsal no continente, numa altura em que só faltam pouco menos de um mês para o seu arranque, Eliseu Major, reiterou: “continuamos a aguardar que a CAF nos notifique, porque na verdade, essa informação que acaba de dar, é a mesma que oficialmente nós recebemos", respondeu.
"Agora vamos esperar. Eles ficaram de notificar-nos até final do mês de Novembro, por isso estamos a espera que isso aconteça a qualquer momento".
Ainda assim, avançou que já foram baixadas instruções à equipa técnica nacional para que siga para a cidade do Lubango (Huíla), acompanhar o campeonato nacional, com vista a identificar a pré-selecção.
Eliseu Major lamentou que razões logísticas estejam por traz dessa situação."Conhecemos bem como isso funciona aqui em África. Tudo indica que, provavelmente, este ano já não seja possível. É só recordar que o campeonato seria disputado em Janeiro deste ano, mas foi adiado e mais uma vez corre o mesmo risco", vaticina o responsável desportivo.
A primeira edição do campeonato africano de Futebol de Salão teve lugar em 2008 na Líbia, tendo a selecção anfitriã arrebatado o troféu. Angola classificou-se na terceira posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário