A Embaixada dos Estados Unidos em Angola, investiu 200 mil dólares norte-americanos em projectos de apoio e desenvolvimento da juventude, através da implementação de vários programas nas províncias de Benguela, Cabinda e Luanda. O facto foi hoje avançado à Angop pelo encarregado de negócios dos EUA, David Brooks, durante a abertura da sala de informação e Cultura”Rosa Park”, localizado no centro de formação profissional do Cazenga, em Luanda.
De acordo com o diplomata, um dos principais objectivos do seu executivo é proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do ser humano através de jornalistas, professores, pequenos empresários e vários outros.
Disse terem já trabalhado em actividades educativas, que vão desde workshop, música, artes de nível secundário e bolsas de pós graduação de dois anos para estudantes finalistas do ensino superior.
David Brook esclareceu que a biblioteca, composta de sala de informação e cultura, proporcionara as crianças angolanas mais oportunidades educativas, porque dispõe de computadores com acesso a Internet, livros, revistas e jornais electrónicos em inglês e livros português.
Frisou que, para além destas iniciativas, os EUA está empenhada em realizar programas, eventos, actividades, palestras, filmes, conferências e exposições em instituições uma vez por mês.
De acordo com o encarregado de negócios, os Estados Unidos acredita nos princípios da parceria, porque a comunicação só funciona quando ambas partes estão dispostas a aprender com o esforço e melhorar o acesso dos jovens a oportunidades educativas, através de parcerias valiosas com as instituições.
Sem comentários:
Enviar um comentário