Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Educação

Proposta sugere psicólogos nas escolas

O psicólogo angolano Alberto Praia considerou hoje ser necessário criarem gabinetes de psicólogos nas escolas do ensino primário, para permitir que estes possam acompanhar o comportamento dos alunos e o aproveitamento escolar dos mesmos.

Falando à Angop, no Huambo, Alberto Praia justificou que a criação desses gabinetes pode também ajudar a melhorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas.

Informou que uma das competências do gabinete de psicólogos é a de trabalhar com alunos que apresentam certos desvios comportamentais, que fazem com que estes tenham fraco rendimento escolar. "Não basta julgarmos os alunos pelo seu fraco rendimento. Deve-se, sim, determinar as causas, muitas das quais estão ligadas à esfera cognitiva e que merecem a intervenção séria de um psicólogo", referiu.

Alberto Praia admitiu que existem em muitas escolas primárias alunos com necessidades educativas especiais, que deviam ser encaminhados para instituições de ensino especializado.

Realçou que a questão do resgate dos valores cívico-morais devia também ser da responsabilidade dos gabinetes de psicólogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário