Kickboxing: Dois atletas angolanos ganham faixa negra
Os atletas Edgar Tavares e Márcio Rangel conquistaram a faixa negra "cinto preto" no torneio internacional de artes marciais de Kickboxing, realizado na cidade de Santa Isabel, Estado de São Paulo, Brasil, de 20 a 23 de Agosto último.
Os referidos atletas ascenderam a categoria de instrutores de Kickboxing por terem conquistado, pela segunda vez, um número aceitável de medalhas em combates com adversários de faixa superior à deles.
Edgar Tavares, que em 2009 obteve o maior número de medalhas, disse à imprensa no aeroporto internacional ''4 de Fevereiro", em Luanda, que o mérito servirá para ajudar a modalidade a crescer em Angola. "A faixa negra foi fruto de quatro anos de trabalho, humildade e luta, para meter a modalidade em Angola num nível aceitável", defendeu, em declarações à Angop.
Por seu turno, Márcio Rangel, detentor do cinturão 2009, disse que vai continuar a trabalhar para alcançar as competições olímpicas e, deste modo, realizar o sonho que acarreta desde criança, de ser um grande mestre de artes marciais.
Na competição, Angola esteve representada com os seguintes atletas: Edgar Tavares (24 anos/60 quilos), Rui Monteiro (24 anos/63 kg), Márcio Rangel (22 anos/55 kg), Rui Carvalho (28 anos/80 kg), Vando Ribeiro (21 anos/73 kg), Celso Fernandes (20 anos/70 kg), Helton Esperança (25 anos/85 kg), Nazaré Morgado (21 anos/75 kg) e Anderson Castro (20 anos/70 kg).
Integraram ainda a comitiva angolana, os atletas Jocelino Malulo (17 anos/60 kg), Gilson Eduardo (17 anos/58 kg) e Edgar Simão, de 13 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário