O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, é aguardado hoje, na província do Kwanza Norte, para uma visita de algumas horas, visando avaliar o grau de implementação de vários projectos do sector em curso na província.
Segundo a agenda da visita do ministro a que a Angop teve hoje acesso, Afonso Pedro Canga manterá um encontro de cortesia com o governador da província, Henrique Júnior. Posteriormente, visitará as futuras instalações do canil-gatil e da futura escola profissional do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), ambas localizadas no município de Cazengo (sede provincial).
O governante efectuará ainda uma deslocação ao município do Lucala, a 36 quilómetros de Ndalatando (capital da província), onde vai constatar o nível de execução do projecto de fomento avícola para a criação, abate e comercialização de aves galináceas, em implementação desde Dezembro do ano passado.
Orçado em 42 milhões de dólares norte-americanos, o referido projecto contempla a construção de 120 naves com a capacidade para 25 mil pintos, um matadouro capaz de abater dez mil aves/dia e uma fábrica de ração para produzir 25 toneladas/dia, podendo beneficiar 120 famílias
O referido projecto inclui também uma incubadora com a capacidade para 150 mil ovos, destinado à reprodução de pintos e posterior distribuição aos criadores, no quadro de um programa do Governo angolano de investimento integrado, que vai beneficiar as províncias do Kwanza Norte e Malanje, fruto da linha de crédito do Exim Bank da Coreia do Sul.
O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, regressa a Luanda neste sábado.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Agricultura
Ministro visita Kwanza Norte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário