Festival de Jazz no Cine Atlântico
A 2ª edição do “Luanda Internacional Jazz Festival 2010” começou ontem, quarta-feira e decorre no Cine Atlântico até 1 de Agosto. Apenas entre sábado e domingo, o certame vai ter em palco dezassete artistas nacionais e internacionais. O evento pretende firmar e fomentar a internacionalização deste estilo musical no país e em África, bem como difundir a riqueza cultural angolana.
O espectáculo perspectiva levar músicas de qualidade e promover artistas nacionais do estilo Jazz e outros que pouco são escutados.
Em conferência de imprensa nesta quarta-feira, o director-geral da empresa promotora do evento, António Cristóvão, frisou que nesta edição, cujos bilhetes custam 15 mil Kwanzas, os espectadores contarão com a participação especial do guitarrista norte-americano George Benson, um grande artista que tem contribuído na difusão do jazz.
Além deste artista, poderão ouvir vozes como de Felipe Mukenga, Waldemar Bastos, Wyza, Gabriel Tchiema, João Oliveira (angolanos) e Jonas Gwangwa (África do sul), bem como do brasileiro Lenine, do grupo moçambicano 340 ML, Ronny Jordan (Inglaterra), entre outros artistas.
António Cristóvão disse que será publicada, em data a anunciar, uma obra discográfica com as músicas tocadas no “Luanda Internacional Jazz Festival 2010” e um livro que retrate o evento.
“Este ano procuramos melhorar o número e a qualidade dos artistas, bem como decidimos editar CD em todas das edições ”, disse o director-geral, que prevê que este festival seja melhor em relação ao primeiro.
Salientou que desta edição sairão alguns artistas nacionais que terão a oportunidade de actuar no “Catedown Jazz Festival”, em Moçambique e Nigéria.
Sem comentários:
Enviar um comentário