Áreas de construção licenciadas decresceram
O número de novas áreas de construções licenciadas na província de Luanda registou uma queda de cerca de 50 por cento em 2009 comparativamente com 2008. Nesse ano, foram emitidas licenças para 1.68.678 metros quadrados.
Esta informação foi avançada hoje à Angop pelo director do Instituto de Planeamento de Gestão Urbana de Luanda (Ipgul), Hélder José, explicando que em 2009 foram licenciadas 569.585 metros quadrados de áreas para novas construções.
Segundo a fonte, o sector da habitação continua a registar a maior área de construção (407 mil e 779 metros quadrados), seguida pela do comércio e serviços (com 68 mil 208 m2), turismo (65.843m2) e indústria (27.755m2).
Samba foi o município que absorveu a maior área de construção, representando 37 por cento do total de licenças emitidas, seguindo-se a Ingombota, com 34 por cento. Comparando com os vários municípios, o seguimento da habitação é o mais equilibrado em termos de área de construção.
Acrescentou que a Maianga se caracteriza pela construção de edifícios destinados a comércio e serviços, sendo que Rangel, Kilamba Kiaxi e Cacuaco pela construção de novos edifícios destinados à habitação.
Entretanto, o município de Viana foi caracterizado no crescimento de novas construções e crescimento do sector industrial.
Sem comentários:
Enviar um comentário