Comuna de Mundundu já tem transportes públicos
Os autocarros públicos da operadora Bacatral começaram ontem a operar no troço Ukuma/Mundundu (província do Huambo), numa acção que visa facilitar a livre circulação de pessoas e bens na respectiva via. De acordo com fonte da empresa que avançou a informação à Angop, em função do estado de degradação das vias, optou-se por operar no troço Ukuma/Mundundu com autocarros de marca "Lei Land", com mais potência e com capacidade para 22 passageiros, para além da mercadoria diversa.
Os autocarros percorrem cerca de 22 quilómetros para atingir a sede comunal de Mundundu com duas viagens por dia, sendo que os passageiros pagam o valor 100 kwanzas por viagem.
No entanto, o governo da província do Huambo prevê reabilitar a via, com o intuito de facilitar a livre circulação de pessoas e bens naquela circunscrição.
No âmbito do quadro da reabilitação das vias que ligam as comunas do interior da província do Huambo, estão em curso os trabalhos da reabilitação das vias Katchiungo/Chinhama, com cerca de 84 quilómetros, e de Londuimbali/Cumbira/Galanga.
Sem comentários:
Enviar um comentário