Portugueses em Luanda desolados com afastamento do Mundial
Centenas de cidadãos portugueses manifestaram-se ontem, terça-feira, em Luanda, desiludidos pelo afastamento da sua selecção de futebol pela congénere de Espanha. Uma reportagem da Angop indica que os entrevistados transferem o apoio e solidariedade para a equipa do Brasil.
Numa volta efectuada pela agência de notícias por vários locais e sítios da cidade capital angolana, onde habitualmente vários adeptos se reúnem junto dos ecrãs gigantes para assistirem à transmissão de partidas da maior prova do futebol, constatou-se um clima de descontentamento após derrota (0-1) diante dos espanhóis.
No Centro Cultural da representação diplomática lusa em Angola, que para além do embaixador Francisco Ribeiro Teles, albergou mais de uma centena de portugueses, na sua maioria equipados com as cores da sua bandeira nacional, foram incapazes de conter as emoções pelo desaire no confronto.
O Adido Cultural da instituição, João Pignatelli considerou de bastante triste o afastamento da selecção das “Quinas”, pois acreditava no seu apuramento para os quartos-de-final e até mesmo para a final da competição.
“Portugal jogou muito bem na primeira parte. Mas a Espanha aproveitou melhor a oportunidade na segunda parte e marcou o golo da vitória. Agora só nos resta transferir o nosso apoio e solidariedade ao outro país de língua portuguesa, que é o Brasil”, disse.
A Angop passou ainda pelos restaurantes do antigo Clube dos Caçadores (Ex-Gama), no Bairro do Miramar, Veneza, São Jorge, no Maculusso, entre outros. Nos referidos locais, o clima foi idêntico no final do desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário