O volume de negócios do Brasil em Angola para este ano poderá aproximar-se dos 4.300 milhões de dólares norte-americanos. Este valor foi alcançada em 2008, mas em 2009 sofreu uma redução significativa. A notícia foi divulgada hoje pelo embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, em declarações à imprensa, à saída de uma audiência concedida pelo presidente da Assembleia Nacional em exercício, João Lourenço. O diplomata salientou que em 2009 houve uma redução do volume de negócios devido à diminuição das exportações do Brasil para Angola, mas este ano o quadro poderá ser melhor.
Afonso Cardoso considerou de "bastante positiva" a cooperação entre os dois países, caracterizada por uma intensidade de relacionamento que se estende a todas áreas. "As nossas relações não estão limitadas a diversos sectores, elas abrangem todas as áreas, destacando-se as da Saúde, Educação, Comércio, Investimentos, Cultura, Ciência, entre outras", sublinhou. Realçou o facto de as empresas brasileiras investirem em Angola e vice-versa, deixando de depender apenas das exportações. Esta situação revela o “grande” relacionamento entre os dois Estados, que tendem cada vez mais a aprofundar-se para benefício dos dois povos.
Debruçando-se acerca da sua missão no país, realçou que foi com "enorme" honra, como diplomata, que serviu Angola, um Estado com o qual o Brasil esta ligado por laços históricos.
Sem comentários:
Enviar um comentário