Arquitecto defende projectos que contemplem lazer das crianças
O director do Ordenamento do Território, Urbanismo e Habitação no Kwanza Norte, Erlindo Lidador, defendeu hoje, em Ndalatando, a necessidade de se proceder à adopção de projectos urbanísticos que confiram uma atenção especial à criança, mediante a criação de espaços de lazer, desporto e recreio.
Em declarações à Angop, Erlindo Lidador disse ser importante que na adopção de projectos de construção seja tido em conta vários factores de fórum sociológico, psicológico e de integração do indivíduo, sobretudo naqueles com benefícios directos para os menores.
O responsável advogou que no âmbito da construção de uma infra-estrutura social, sobretudo escolas, urge a necessidade de se adoptarem projectos que observem escrupulosamente as normas de edificações urbanas dotadas de espaços de lazer e que promovam a integração social entre os indivíduos ou estudantes.
Ainda na concepção de projectos de construção de escolas, Erlindo Lidador defendeu igualmente ser imperioso a observância rigorosa dos dimensionamentos dos pátios ou espaços de lazer, visando a concretização do pressuposto de socialização, prática de desporto e educação física.
Apontou ainda a necessidade rigorosa de serem adoptados estudos técnicos antecipados no quadro da concepção de projectos direccionados a construção de instituições de ensino, de modo a se garantir que sejam edificadas infra-estruturas sociais com a prévia análise urbana e com um horizonte temporal mais alargado possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário