O Banco Millennium Angola prevê disponibilizar em crédito, até Dezembro deste ano, um valor superior a 200 milhões de dólares, de modo a superar os 150,8 milhões de dólares norte-americanos concedidos em 2009. O anuncio, noticiado pela Angop, foi proferido hoje por uma fonte do Conselho de Administração da instituição financeira.
Em entrevista à Angop, em Luanda, a fonte referiu que os sectores beneficiários do crédito do banco são a construção civil, indústria transformadora, comércio a grosso e a retalho, transportes, armazenagem, telecomunicações, imobiliário e serviços.
Explicou ainda que os serviços e produtos do banco são procurados por empresários em nome individual e por pequenas e médias empresas, que solicitam pequenos ou médios valores de crédito para financiar a sua actividade corrente. "Por isso, esperamos um grande aumento na procura do crédito pessoal em Angola", destacou.
Em relação às taxas de juros, sublinhou que as mesmas estão de acordo com as praticadas por outros bancos comerciais que operam em Angola e são revistas sempre que existam variações relevantes no mercado.
Em dólar, esclareceu, o banco utiliza a taxa de juros indexada a Libor (taxa de referencia do mercado de Londres para grandes empréstimos), enquanto em Kwanza varia em função das condições do mercado.
Em relação ao desempenho da instituição no ano transacto, a fonte adiantou que o resultado líquido ascendeu USD 20.129 milhares, tendo crescido 249 por cento em relação ao ano anterior.Tal resultado deve-se em parte à evolução positiva do produto bancário que cresceu 128 por cento em relação a 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário