Dez mil instrumentos agrícolas doados no Bengo
A Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuária (UNACA) da província do Bengo, distribuiu, durante a primeira fase da campanha agrícola 2009/2010, 10.983 catanas.
De acordo com o presidente da UNACA, Marques Miguel, em entrevista hoje à Angop, o Programa de Desenvolvimento de Extensão Rural (PDER) beneficiou 76 cooperativas e 197 associações. Marques Miguel explicou que as cooperativas receberam igualmente 2.564 toneladas de fertilizantes e 64.300 toneladas de sementes diversas, entre jinguba, milho e feijão.
Durante a campanha foram distribuídos 18.920 enxadas, dez mil catanas, 9.324 limas a mais de dez mil famílias que se dedicam à actividade agrícola.
Marques Miguel disse que a província do Bengo é potencialmente agrícola em mandioca, banana, jinguba, hortícolas, feijão e outros produtos.
Quanto ao escoamento dos produtos, o responsável disse que o governo do Bengo continua a reabilitar e abrir novas vias terciárias e secundárias para facilitar a comercialização dos produtos.
Sem comentários:
Enviar um comentário