Ministro português defende incentivos às iniciativas privadas
O ministro português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, defendeu ontem, segunda-feira, em Luanda, a criação de incentivos estatais às iniciativas privadas com a intenção de melhorar as relações entre Portugal e Angola. O responsável luso reuniu com o seu homólogo angolano, José Ferreira, para análise da cooperação entre os dois ministérios.
Em declarações à imprensa, António Mendonça explicou que o encontro serviu para dar início a uma série de contactos e discussões com vista à criação de incentivos mais adequados para dar seguimento aos projectos existentes. "São iniciativas de carácter privado, é preciso frisar, mas cabe aos governos dar apoio institucional e criar melhores condições e incentivos para que essa cooperação se possa traduzir para a realidade", enunciou. António Mendonça encontra-se na capital desde domingo, no âmbito de uma visita de trabalho, onde se destacam a criação da Confederação Imobiliária de Países de Língua Oficial Portuguesa, rubricada durante a primeira edição do Salão Imobiliário de Angola, e ainda para a assinatura de um protocolo entre os portos de Luanda e Leixões.
O governante português considerou a criação da referida confederação do imobiliário lusófono uma iniciativa que vai colocar as relações entre as empresas do sector da construção e do imobiliário de Portugal, de Angola e do Brasil "num plano superior".
Sem comentários:
Enviar um comentário