Ministro destaca criação de infra-estruturas
O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, considerou ontem, quinta-feira, em Cabinda, que a construção de infra-estruturas integradas na província vai melhor a dignidade e as condições de habitabilidade da população da região.
Em declarações à imprensa, à margem de uma visita de trabalho de dois dias a localidade, o governante sublinhou que o executivo angolano vai prestar maior atenção às condições de vida e de habitação às populações locais.
Bornito de Sousa referiu ter sido nomeado pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, para avaliar a evolução das obras enquadradas nos projectos de desenvolvimento em curso em todo o país. O dirigente, que se encontra desde quinta-feira em Cabinda, efectuou visitas ao Aeroporto de Cabinda, à Central de Produção de Energia Eléctrica do Malongo e constatou o andamento das obras do campus universitário da localidade do Caio e alguns projectos do bairro Tchizo.
As referidas visitas foram orientadas pelo governador provincial de Cabinda, Mawete João Baptista, na companhia do secretário de Estado do Urbanismo e Habitação, Joaquim Silvestre, técnicos das direcções provinciais do Urbanismo e Construção, Administração do Território e membros do conselho da província.
O ministro da Administração do Território encontra-se hoje na aldeia de Santa Catarina, no município de Cabinda, para a cerimónia de lançamento da primeira pedra que marcará o início da implementação de obras sociais, económicas e produtivas na localidade.
O programa prevê ainda deslocação ao município de Belize, onde terá um encontro com os administradores municipais de Buco Zau, Cacongo, Cabinda e com as autoridades tradicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário