A Acção Voluntária de Benevolência (AVOB) pretende atingir 1.800 jovens das 18 províncias através do programa de combate à droga que inicia este mês. A informação foi adiantada hoje, terça-feira, pelo seu presidente, Miguel Flávio Bongo, que, em declarações à Angop, explicou que o projecto tem como finalidade auxiliar o Governo no combate ao tráfico de droga e aos problemas inerentes, como a delinquência, o analfabetismo e a pobreza.
A acção pretende focar a formação dos jovens, incentivar a conservação do património público e o espírito de equipa, visto que a organização tem como objectivo a erradicação do analfabetismo e o resgate dos valores morais.
Miguel Bongo afirmou à agência de notícias que a AVOB quer, através deste projecto, apostar na melhoria da qualidade de vida, desincentivando o consumo e venda de drogas. O programa inclui ainda a promoção de palestras em diversas instituições, de seminários, a produção de panfletos e a criação de grupos activistas. A organização foi criada no ano passado e tem como finalidade a defesa dos direitos da população, através da sensibilização para a unidade social e combate das diferenças.
Sem comentários:
Enviar um comentário