Nova refinaria no Porto de Lobito
O director-geral do porto comercial do Lobito, José Carlos Gomes, anunciou que a unidade portuária que dirige vai albergar a refinaria petrolífera na região, pelo que estará atento ao acréscimo do volume de trabalho.
O responsável, que falava à Angop, referiu que o Porto Comercial do Lobito possui meios materiais e humanos capazes de corresponder os desafios do relançamento da economia nacional e da África Austral. José Carlos Gomes adiantou que os oito anos da paz permitiram aumentar a produção da empresa e a consequente obtenção de rendimentos, que têm permitido a modernização de todos os equipamentos e a aposta na formação profissional dos colaboradores.
O novo rebocador, entregue ontem à unidade e orçado em mais de sete milhões de euros, possui 30 metros de comprimento, dez de largura e uma capacidade de tracção de navios com mais de 300 metros de comprimento. Baptizado com o nome "Calai", o rebocador possui uma velocidade de 14 nós, rápida capacidade de manobra operacional e diversos sistemas para comunicações a longas distancias.
Sem comentários:
Enviar um comentário