Cabinda estuda meios para escoamento dos produtos
Os responsáveis da província de Cabinda estão a procurar novas formas que permitam um melhor e maior escoamento dos produtos cultivados pelos camponeses do município de Buco Zau para a sede da província a custos razoáveis.
A administradora municipal, Mart Lelo, revelou à Angop que estão empenhados em criar mecanismos com vista à comercialização dos produtos (as variedades da banana, mandioca, batata doce e inhame) nos mercados de Cabinda, assim como da zona fronteiriça de Massabi.
Marta Lelo afirmou que este tem sido um dos grandes problemas para a administração, porque a produção existente é excessiva e os seus produtores têm encontrado grandes dificuldades para o seu escoamento. Explicou que os camponeses têm alugado camiões, carrinhas e mesmo até táxis ligeiros para o transporte do seus bens a outros mercados da província, o que acarreta custos elevados. Neste sentido, disse acreditar que muito em breve o governo tomará uma estratégia para que esses produtos possam atingir com facilidade os mercados da capital da província.
Sem comentários:
Enviar um comentário