Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 24 de março de 2010

Saúde

OMS apela para combate à tuberculose



O director regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, Luís Gomes Sambo, aproveitou o Dia Mundial da Tuberculose, que hoje se assinala, para lembrar que a comunidade africana deve envolver-se mais nas questões ligadas ao combate à tuberculose, de modo a controlar e diminuir a incidência da doença na região.
A efeméride tem como tema para este ano a “Inovação”, cujo lema é “Em marcha contra a tuberculose”. Luís Gomes Sambo destacou, segundo noticia a Angop, a necessidade de se aumentar a participação comunitária no combate contra a tuberculose, bem como de impulsionar a investigação científica, garantindo métodos de diagnóstico mais eficazes.
O responsável alega que as parcerias entre a comunidade e as instituições de saúde podem garantir um maior acesso das pessoas ao tratamento, incluindo os casos de resistência aos medicamentos.
A OMS e os parceiros estão a apoiar os estudos de investigação orientada para a produção de novos instrumentos de diagnóstico e medicamentos que acelerem a identificação dos casos e encurtem a duração do tempo tratamento.
O apelo vai para a mobilização de mais recursos para as campanhas de luta contra a tuberculose.
O director realçou que, apesar da existência de intervenções eficazes de controlo, a doença continua a ser uma das patologias que mais se propaga em África, continente que alberga cerca de 12 por cento da população mundial, onde surgem pelo menos 22 por cento de casos da pandemia por ano. Por outro lado, apontou a debilidade dos sistemas de saúde em grande parte dos países da região como um dos principais obstáculo à intensificação das actividades de controlo.

Realçou que em 2008 apenas 12 países da região atingiram a meta internacionalmente recomendada de identificação de pelo menos 70 por cento de novos casos, enquanto 13 nações africanas conseguiram que 85 por cento de pacientes finalizassem os tratamentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário