Governo do Bié vai adquirir ambulâncias
O governo da província do Bié pretende adquirir 30 ambulâncias ainda este ano. O objectivo consiste em apoiar as unidades sanitárias locais, garantindo rapidez e eficiência na transportação dos doentes.
A informação foi divulgada pelo secretário-geral do governo do Bié, Avis Agostinho Vieira, em declarações à Angop, por ocasião da apresentação do plano de acções a serem desenvolvidas em benefício do sector da saúde. A fonte sublinhou que as referidas ambulâncias, que serão igualmente distribuídas nas vilas do interior, serão adquiridas através das disponibilidades financeiras concebidas às administrações municipais, enquadradas no quadro do fundo de gestão municipal e do programa de investimentos público da província.
Avis Agostinho Vieira disse que as viaturas irão, fundamentalmente, beneficiar as unidades sanitárias de referência da província do Bié, pelo facto de acolherem maior número de pacientes. De acordo com a fonte, para efectivação do programa, o governador da província do Bié, Álvaro de Boavida Neto, reuniu no fim-de-semana último com os administradores municipais.
O executivo da província do Bié está empenhado em melhorar da assistência sanitária às populações, com vista a reduzir o índice de mortalidade, principalmente das crianças.
Entre acções que visam melhorar a assistência sanitária constam a construção e reabilitação de unidades sanitárias, enquadramento de novos enfermeiros, distribuição de mosquiteiros, palestras de sensibilização sobre as grandes endemias, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário