Bastonária da Ordem dos Enfermeiros reúne com profissionais na Lunda Sul
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Teresa Vicente, manteve hoje, terça-feira, um encontro de auscultação com a classe dos enfermeiros na província da Lunda Sul, no âmbito de uma visita de constatação das condições de trabalho dos filiados.
De acordo com a responsável, a visita enquadra-se no âmbito da supervisão e acompanhamento das províncias, com o objectivo de verificar o funcionamento dos conselhos de enfermagens e orientar, para a realização de cursos de aperfeiçoamento, jornadas científicas, e estudos de casos.
Quanto às reclamações dos enfermeiros, a bastonária referiu que foram registadas, prometendo trabalhar com o conselho provincial de médicos, com o governo provincial e com a direcção do Ministério da Saúde, no sentido de dar solução.
Miguel Daniel, presidente da ordem dos enfermeiros da Lunda-Sul, fez saber que por falta de estabelecimentos do ensino médio e superior na província, muitos técnicos estão a vincular-se a outros ministérios, para o seu melhor enquadramento no sistema salarial. O responsável esclareceu que na província existem 697 enfermeiros, dos quais estão inscritos, 92 técnicos, estando constituídos dois conselhos nos municípios, estando apenas em falta os municípios de Dala e Muconda, por falta de transporte e vias de acesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário