A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) poderá fazer parte de um consórcio que vai explorar petróleo em São Tomé e Príncipe, no qual terá como parceiros a empresa petrolífera portuguesa Galp e a santomense Petrogás.
A informação foi prestada hoje à Angop, em Luanda, pelo deputado à Assembleia Nacional daquele país, Aurélio Martins. De acordo com a fonte, o Governo santomense propôs a Angola e Portugal para que a Sonangol e a Galp façam parte do consórcio que vai explorar o petróleo na zona económica exclusiva”. Aurélio Martins explicou ainda que existe uma outra zona de exploração entre São Tomé e Nigéria, mas que não será abrangida pelo consórcio a ser criado.
Por outro lado, o deputado de S. Tomé e Príncipe explicou que o Governo do seu país realizou um leilão internacional para a exploração do crude na zona económica exclusiva. O deputado defendeu a participação da Sonangol no leilão internacional não só por ser a maior empresa petrolífera em África, mas também pelo prestígio e credibilidade que já conquistou a nível mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário