Multinacional europeia vai entrar no mercado nacional
A multinacional Medi Portugal, empresa farmacêutica de origem alemã, vocacionada para o fabrico e comercialização de aparelhos e produtos médicos nas áreas de flebologia, linfologia, ortopedia e equipamentos hospitalares pretende abrir uma filial no país. A entidade ainda não definiu uma data para a entrada no mercado nacional.
A informação foi avançada à Angop, em Luanda, O responsável comercial da Medi Portugal, Fernando Antoniotte, revelou à Angop, à margem do VI Congresso Internacional dos Médicos em Angola, que os produtos da Medi já estão disponíveis em Angola, através das empresas “Proquimica” e “Costa Baptistas”. Apesar das referidas entidades comercializarem alguns produtos da multinacional, a marca tem interesse em abrir uma filial no país para expandir os seus serviços e melhor servir a população.
Neste momento, estão numa fase de prospecção de mercado junto de especialistas do sector, de quem estão a receber boa receptividade dos seus produtos, devido à sua qualidade e carência de certos materiais no país. "A Medi pretende instalar-se em Angola, mas ainda sem prazo previsto, facto que pode acontecer hoje, amanhã ou a qualquer momento", frisou o responsável.
Fernando Antoniotte explicou que o objectivo social da empresa é fornecer para o mercado produtos fiáveis, que ofereçam confiança aos médicos e pacientes.
Para tal, argumentou, para o fabrico de medicamentos e outros produtos clínicos a Medi trabalha em conjunto com médicos de várias especialidades, com destaque para os especialistas em cirurgia e em medicina física de reabilitação.
A Medi é uma empresa de origem alemã, que existe há mais de 50 anos. Conta com filias em todos os países da Europa e nos Estados Unidos de América (EUA), exportando produtos para alguns países da América do Sul e África, como Angola e Cabo-Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário