Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de março de 2010

Educação

Ministério da Educação promove projecto "Escola amiga da criança"


O ministro da Educação, Pinda Simão, anunciou, em Benguela, que o ministério em colaboração com a Unicef e outros parceiros sociais, está a desenvolver um novo projecto nacional denominado "Escola amiga da criança". Este surgiu no âmbito da reforma educativa, como base integrante das acções dirigidas ao alcance das metas estabelecidas no quinto compromisso para com a criança, assumido pelos órgãos públicos, que visa uma educação primária de qualidade para todos.
De acordo com o responsável, o projecto implica um novo conceito para os directores da escola, professores e encarregados de educação, em prol da educação de qualidade. Para tal, referiu à Angop que é necessário que o processo de ensino e aprendizagem seja eficiente e que a escola seja segura, protectora e respeite os direitos da criança.
Na óptica do governante, o binómio escola-comunidade tem que assumir obrigatoriamente uma relação indissociável, uma vez que a escola é uma instituição que cumpre a sua função social: a de formar e desenvolver os recursos humanos.
Pinda Simão revelou que no âmbito da avaliação contínua do processo da reforma educativa foram aplicados testes de diagnósticos de Matemática e Língua Portuguesa, entrevistas a alunos e questionários a professores e directores de escolas. O ministro fez saber que os resultados revelaram que para além da evolução qualitativa do sistema educativo angolano, o indicador de qualidade de ensino mostra que os alunos que terminaram o ensino primário adquiriram competência satisfatória na ordem dos 90 por cento.



Sem comentários:

Enviar um comentário