Futuro INEF em Luanda
O coordenador da sub-comissão da Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Nacional, Domingos Peterson, disse hoje, na capital do país, que o Governo Provincial de Luanda garantiu a cedência de um espaço para a construção das futuras instalações do Instituto Nacional de Educação Física (INEF).
De acordo com o deputado da Sexta Comissão da Assembleia Nacional, verifica-se a "necessidade urgente das referidas instalações", pelo que a governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, aguarda pelo plano para dar solução ao caso. Já o Ministério da Educação ainda não contactou o governo provincial.
As obras estarão orçadas em 42 milhões de dólares, adiantou o director do Gabinete de Estudos e Planeamento e Estatística do Ministério da Educação, Jaime Franco.
A estrutura será dotada de três piscinas, campos polivalentes de acordo as especialidades, ginásios, oito laboratórios, internato com capacidade de albergar 360 pessoas e 12 salas de aulas.
Jaime Franco adiantou que o projecto está aprovado no plano do sector e o ante-projecto encontra-se na fase final, cujo início da execução da obra está previsto para Maio ou Junho.
O INEF funciona desde 2002 nas instalações da Escola Ngola Kiluanje, em Luanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário