O vice-ministro do Ambiente, Sianga Abílio, enalteceu ontem, quinta-feira, no município da Viana, em Luanda, a importância do Programa de Educação Ambiental, promovido pela direcção provincial da educação.
No acto de abertura, presidido pela governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, o responsável referiu que a formação e consciencialização ambiental também fazem parte das preocupações do seu ministério, visando uma abordagem séria e profunda da estratégia e implementação do programa nacional de Gestão Ambiental. De acordo com a Angop, o governante defendeu que, com o lançamento deste programa em todas as escolas, se poderá acelerar o programa de educação ambiental, sublinhando que as questões ambientais são transversais, pelo que não dizem respeito apenas ao Ministério do Ambiente, mas a todas instituições, sectores e empresas. A nível do programa executivo de 2009, garantiu ter-se fixado uma meta a atingir de 15 por cento da população do país em termos de educação ambiental.
Durante o evento, foi apresentado o programa de Educação Ambiental aos representantes dos estabelecimentos do ensino primário da província de Luanda e aos administradores municipais, esclarecimentos de formatos de actuação, extensão, estratégias utilizadas e objectivos do programa, adesão das escolas ao programa.
Sem comentários:
Enviar um comentário