Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pesca


Porto seco de Lobito em fase final de construção



A construção do porto seco do Lobito, na província de Benguela, com uma área de 90 mil metros quadrados, encontra-se em fase de conclusão. O coordenador da empreitada, Miguel Marques, referiu, em declarações à Angop, que os trabalhos decorrem a um ritmo acelerado, pelo que o recinto para o armazenamento de 15 mil contentores de 20 a 40 pés já se encontra pavimentado. O responsável afiançou que as obras terminam no início deste ano, visto que já decorrem as obras de edificação das infra-estruturas administrativas que servirão de apoio ao processo de manuseamento de mercadoria e controlo do espaço.

De acordo com Miguel Marques, a construção da infra-estrutura, localizada no bairro da Luz, teve início em 2008 e vai servir de interposto com o Caminho-de-ferro de Benguela e atenuar a descarga de mercadoria no Porto do Lobito. A empreitada faz parte do projecto de ampliação e modernização do Porto do Lobito, que inclui a construção de uma nova ponte cais de 310 metros de comprimento, mais de dez de largura e 50 metros cravados na terra. A nova estrutura vai permitir a atracagem simultânea de quatro navios de pequeno porte, três de médio ou dois de grande capacidade, além de estar concebido para suportar camiões com contentores de 20 a 40 pés carregados.


Sem comentários:

Enviar um comentário